segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Geração coca cola!

Jovem “Coca-cola”
“Emoção pra valer”, mas que não dá frutoPegando uma carona no tema de uma das campanhas publicitárias da “Coca-coca Emoção pra valer”, quero falar sobre motivação.Existem jovens que são realmente assim: “Emoção pra valer”. Tudo quanto é festinha da igreja, acampamentos, retiros lá estão eles na área. Não perdem o ‘agito’ gospel da galera. É hábito sentar no último banco da igreja e esperar os amigos para que todos sentem juntos. Na hora do mover espiritual, alguns ficam de olhos abertos, observando ou rindo de quem está sentindo a presença de Deus. Outros até ensaiam uns “Glória a Deus!” e “Aleluias!” bem alto. Mas, na verdade, não estão sentindo nada, fingem uma espiritualidade que não existe, são simplesmente “emoção pra valer”.É importante que o jovem saiba distinguir se ele é somente um crente de momentos, um crente de emoções passageiras e nada mais, ou se ele verdadeiramente tem em seu coração a motivação certa: Jesus.Jovens de emoções vãs não dão frutos sadios, ao contrário, dão frutos ‘podres’, pois contaminam e, infelizmente, influenciam outros jovens a entrarem na mesma ‘onda’. Estes jovens passam anos na igreja vivendo numa mesmice total. Em certo momento, começam a reclamar dos cultos, das pregações, põem defeito em tudo e em todos, ameaçam o pastor dizendo que vão sair da igreja, mas não sabem observar que suas motivações estão centradas em emoções efêmeras, ou seja, não tiveram uma conversão genuína, e ainda estão enraizados aos prazeres do mundo.Enquanto jovens que buscam uma vida motivada pela presença de Deus, dão frutos permanentes, não são impulsionados a viverem simplesmente por momentos de emoções ou “ôba, ôba”. Eles querem sempre mais de Deus, e buscam impactar a sua geração.A Bíblia diz que “a estultícia do homem perverte o seu caminho, e o seu coração se irrita contra o Senhor” (Pr. 19.3.) As palavras do sábio Salomão dizem muito, pois vários jovens são insensatos, desviam-se dos caminhos do Senhor e depois voltam irritados contra Deus, culpando-o de tudo de ruim que acontece com eles.A essência da vida de um jovem cristão não está somente em “emoções pra valer”, emoções estas que são passageiras e muitas vezes deixam cicatrizes. A essência da vida de um jovem cristão está em viver uma vida abundante em Deus. Uma vida na qual cada momento é vivido intensamente na presença do Pai.
Ana Paula Costa

Só Deus!!!


Hoje ao sair de casa pude ver mais uma vez que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,novas são a cada manhã!!!!

Senti uma alegria...não a dias de chuva que nunca passem...

Ainda recebi um e-mail com uma música inédita da Nívea,uauuuuuuuuuuuuu!!!

domingo, 28 de outubro de 2007

Ainda existe um futuro!!!


"Parece que é o fim,já não há o que fazer.O que eu quero é desistir,não tenho mais pra onde correr..."

Acho que o trecho dessa canção começa a expressar um pouco do tempo que eu tenho vivido.

Tempo de provas e pensamentos...tem de esperar e atlvez em fim saber o que é confiar de verdade.

Confiar e esperar naquele que me fortalece.Aquele que me diz quem eu sou Nele.

É estranho ver e às vezes ouvir coisas que eu preferia não ouvir,de pessoas que eu até nem esperava.Palavras de afronta,de desânimo de desesperança...

Ás pessoas às vezes não tem noção dos desfios dos outros.Desafios do passado que precisam ser vencidos no presente e no futuro,mais que só Deus pode entender!

A fornalha do tempo...me lembro de Sadraque,Mesaqui e Abedinego na fornalha,a presão de ter que seder para sobreviver...mais se tiver que seder desta forma,eu prefiro a morte!

Pois a bíblia me diz que: "Com o meu Deus eu salto muralhas,pq quem é Deus se não o Senhor?!"

É dificíl,mais sei que Deus vai me livrar da fornalha do tempo.

E se Ele ainda sim não quizer me honrar desta forma que eu sonho,sei que ficarei conhecido como um homem de Deus que creu!

Porquê a música que eu usei no começo continua dizendo: "Mais no meu coração existe uma força,uma fé que me liga a Você..."

É essa força que me motiva a avançar,não retroceder...

Tenho meditado sobre o leão da gravação do Dt que nós fomos...o Leão da tribo de Judá.

Que tem a força,o poder e a autoridade.

Hoje eu assisti a um programa dos Gideões...e a mulher que pregou falou sobre Isaque e seu pai.

Como Deus honrou aquela família...e depois ela disse palavras de despertamento.

"Imagina o Deus que fez as estrelas,que criou as montalhas,que fez o mar e tudo...que dirige o universo...é o mesmo Deus que escreve a história da sua vida"

Uauuuuuuuuuuuuuu...

Depois ela disse que naquela situação de Abraão,Deus estava forjando o caráter dele para as coisas futuras,aí eu meu lebrei de algo que eu sempre digo,que vou honrar e testemunhar de Deus através da minha vida!

Mais ainda existe um preço a pagar,confiar!

Porqu~e Deus trabalha nas nossas feridas,para que não sejam apenas feridas esquecidas,mais sim,marcas saradas de um Deus de cura e de honra.

Eu vou vencer,como disse meus irmãos,eu preciso de Deus!

"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração!"

Obrigado meu Deus por acreditar em mim!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Arte!!!


essa foi uma das artes que nós criamos para o congresso de Louvor e Adoração lá da igreja!!!

Ilustrações do Pr.Jasiel Botelho!!!



A Biblia segundo a Microsoft
Livro 1 – Gênesis
No princípio, Deus criou o Bit e o Byte. E deles, criou a palavra. E nada mais existia. E Deus separou o Um do Zero; e viu Deus que era bom. E Deus disse: “Que os dados existam, e vão para os seus devidos lugares”, e criou os disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.
E Deus disse: “Que apareçam os computadores e sejam lugar para os disquetes e para os discos rígidos e para os discos compactos”. Então Deus chamou os computadores de “hardware”. E não havia ainda ware. Mas Deus criou os programas; e disse-lhes: “Vão, mutipliquen-se e encham a memória”.
E Deus disse: “Vou criar o programador, e ele irá governar os programas e a informação”. E Deus criou o programador, e colocou-o no CPD; e Deus mostrou a estrutura do DOS e disse: “Podes usar todos os diretórios e subdiretórios mas nunca utilizes o WINDOWS”.
Edeus disse: “Não é bom para o programador estar só”. Ele fez a criatura que iria olhar para o programador e admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a de “analista”. E foram deixados sob o DOS e viu Deus que era bom.
Mas BILL era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E BILL disse para o usuário: “Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa? Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso momento em que executares o WINDOWS torna-te-ás igual a Deus e poderás criar tudo o que quiseres com um simples toque no mouse”. Então a analista instalou o WINDOWS, e disse ao programador que era bom.
O programador começou a procurar novos drivers e Deus perguntou-lhe: “Que procuras?” E o programador respondeu: “Estou a procura de novos drivers que não encontro no DOS”. E Deus disse: “Quem disse que precisavas de novos drivers? Executastes o WINDOWS?”.
E Deus disse ao BILL: “Serás odiado por todas as criaturas. E a analista estará sempre zangada contigo. E venderás o WINDOWS para todo o sempre, e sempre com problemas”.
E Deus disse a analista: “O WINDOWS irá desapontar-te e comer toda tua memoria; e terás que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais”.
E disse ao programador: “Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até o fim dos teus dias”.
Assim Deus expulsou-os do CPD, fechou a porta e colocou uma senha de oito dígitos. (autor desconhecido)

Ilustração do Pr.Jasiel Botelho


O Pr.Jasiel Botelho leu essas paradas lá no encontro de líderes no Paraná...foi massa!!!



A BÍBLIA EM BITES
Irmão, querido irmão, conte pro seu pastor:
estamos na modernidade, na era do computador.
Benvindo querido irmão ao sofwawe teológico
programas celestiais, programas espirituais.
Benvindo querido irmão para a bíblia em bites
programas especiais programas celestiais
Se for convertido, clique no pecado
aperte o botão delete, você está perdoado.
Se for presbiteriano, não use o teclado
porque todo o programa já foi predeterminado.
Se for um batista mergulhe na fonte
Cante no coraldraw, seja um batizante
Se for da universal você abre o exel
sem planilha de custo você não entra no céu.
Você clica o scam se for adventista
para limpar o vírus da doutrina esquisita.
Alinhe a direita se for liberal
só leia o Word, não leia jornal
Se for luterano clic o justificar
com sotaque alemão, você vai formatar
Se for missionário digite com paciência,
abra bem devagar a Windws 10 X 40

Amigos e irmãos!!!




Nossa,pela 1ª vez vou colocar a série de fotos do thered anual juntas...hehe!!!

O legal é que essas fotos foram tiradas em momentos bem especiais...em dias de marca com Deus!!!

Essa foto retrata aunião que amigos de verdade precisam ter,a força de ajudar um ao outro e a força que Deus nos dá, e a aliança entre nós e Deus,afinal estamos juntos sempre!!!

Louvados sejas o Senhor!!!

Deus é bom demais...
Eu estava ouvindo uma música que falou muito ao meu coração...
Eu Te agradeço, DeusPor se lembrar de mim e pelo Teu favorE o que me faz crescerEu vivo pela fé, e não vaciloEu não páro, eu não desisto Eu sou de Deus, eu sou de CristoVocê mudou a minha históriaE fez o que ninguém podia imaginarVocê acreditou e isso é tudoSó vivo pra você Não sou do mundo, nãoA honra, a glória, a forçaO louvor a DeusE o levantar das minhas mãosÉ pra dizer que Te pertenço, DeusEu Te agradeço, DeusQue no desertoNão me deixou morrer e nem desanimar
Como é forte essa letra...agradecer por Deus se lembrar de mim
Que Deus mudou a minha história...é fácil me emocionar ao lembrar da transformação que Deus fez na minha história
Ele acreditou em mim,quando talvez ninguém acreditou...isso pra mim foi tudo!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Até que enfim...meu bolg!!!




Ufa!!!
Desde quue voltei de viagem,tento postar no meu flog e não consigo,e tem acontecido tantas coisas que eu não posso deixar de resistrar esses momentos tão bacanas...
Deus tem feito coisas na minha vida em meio ao impossivél...é de deixar qualquer um sem palavras...assim como eu fico!
A minha ida para o Paraná,foi algo surpreendente...eu já havia desistido da possibilidade,e daí recebi uma ligação da Paty me dizendo; -e aí,já arrumou as malas?!
Nós fomos e voltamos na graça de Cristo,reconhecendo que foi o próprio Deus que nos levou até lá!!!
Na volta,eu não consegui descansar...foi quando,eu vi mais uma vez o cuidado de Deus com a sua aliança!!!
Meus amigos e eu conseguimos voltar a nos reunir para uns dos feriadões mas bacanas...
Foi benção ver a resposta de Deus para as minhas orações e do meu mano Bruno...Deus é fiel!!!
Ainda temos muitas coisas pra fazer mas tudo no seu tempo!!!