domingo, 6 de julho de 2008

Oasis no deserto.


"Tu és oásis no deserto
Água fresca num dia quente
Se eu não parar pra beber de Ti
Como poderei prosseguir?

Tu és o pão que alimenta
Verdadeira comida
Se eu não parar pra comer de Ti
Eu não poderei prosseguir

Tu és a fonte de vida no meu interior
Tu és o pão da vida
Eu viverei por Ti"

Começar declarando essa verdade tráz refrigério para minha alma.
Escutei um trecho dessa canção e me despertou.
Quando voltei do local do EAP vim refletindo sobre as águas daquele local e sobre as águas que fluem do nosso interior só não sabia o que escrever e nem o momento mais acho que esse é o momento.
Deserto, quem nuca passou por um?
Dias quentes que nos fazem desanimar...a fome espiritual o desânimo de uma longa caminhada.
A seca que às vezes toma conta até mesmo dos nossos corações...o frio de uma noite...
Coisas que parecem não ter fim...mais tem,o segredo é continuar.
Existe uma fonte que jorra água fresca,pura que tráz alívio e novo ânimo.
Exite alimento que sustenta as pernas,os braços.
Existe sombra nas Asas do Senhor que nos proteje dos dias quentes.
Existe uma estrela que deixa as nossas noites frias mais lindas.
Existe cólo para quem se sente só.
Ainda exite um Deus que se importa com a gente.
Busque da fonte,se entregue.Pare tudo e contemple tudo o que Deus já fez atravéz de você,adore!!!
E enquanto você adora veja cadeias sendo quebradas assim como Paulo e Sílas fizeram, veja seu interior receber água que vai refrescar você!
Busque desse Pão, dessa fonte..se entregue à Deus!!!
As águas dessa cahoeira da foto,poderião matar a sede ou refrescar o corpo,mais a alma e o coração só Deus, a verdadeira fonte de vida pode saciar!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A chuva...


Como Deus faz coisas maravilhosas,e como às vezes limitamos o poder de Deus.Esquecemos que Ele melhor do que ninguém nos conhece,sabe de cada detalhe,nossos gostos,pensamentos,sonhos e desejos.Deus fala da forma que Ele quer.
Ontem o Billy passou um vídeo na quinta Teen o nome era "O todo poderoso 2",que conta a história de um homem muito poderoso que pede a ajuda de Deus.O filme fala por si só e sua mensagem também.Aquele homem foi chamado para uma missão que exigia dele tempo,paciência,obediência,fé,confiança e principalmente atitude.
Ele tinha a missão de construir uma arca como a acrca de Noé e divulgar a mesma mensagem que um dia Noé divulgou,um dilúvio.
O homem relutou por muitas vezes para não aceitar e entender aquele chamado,ele fugiu,tentou se esconder,porém não havia lugar onde a voz de Deus não pudesse alcançar.
E ele disse,sim,eu farei a arca!!!
A sua esposa o abandona diante de tamanha "loucura",como poderia um homem de grande importância e grandes conhecimentos deixar de lado sua vida para construir uma arca?!
Sua aparência mudou e seus pensamentos também,o homem que disse sim ao chamado,já não era mais o mesmo,e sua casa também não.Porém um dia Deus veio e disse aquela mulher sobre a unidade que existia naqueles animais que entrariam naquela arca,eles estavam juntos.A mulher entendeu que em qualquer ocasião ela também deveria estar junto ao seu par.Estar junto,permanecer junto,mesmo quando estiver se aproximando as tempestades,manter a fidelidade e unidade que existe em quem entende o que é estar unido!
Aquele homem foi zombado,esperava a chuva que não vinha e mesmo assim se manteve confiante no que Deus tinha para fazer.A chuva veio e se foi rapidamente...
O olhar de alegria e de tensão se confundia diante da circunstância porém o permanecer na promessa de um chamado se tornou algo essencial para mudar toda uma história.A chuva passou,mais as marcas dessa pequena chuva passageira trouxe uma grande inundação.Os homens agora acreditavam pois viram com seus olhos o cumprimento das palavras daquele homem.
O que isso tem haver?!
Posso explicar...
Quantas vezes fugimos pensando que podemos escapar do chamado de Deus,pensamos que chamado é só para pastores ou líderes,esquecemos que temos uma missão de anunciar algo que o mundo talves não entenda.
Meu coração ardeu,literalmente de uma forma como nunca talvez eu tivesse sentido.Como pode?! Atravéz de um filme de humor?!
Sim,da forma que Deus quer falar...
Fui para casa e orei e mais uma vez disse:-Senhor,eis-me aqui.
Ouvi uma canção da cantora Mariana Lopes,ou melhor,da profetiza Mariana Lopes,que diz: "Eis-me aqui,envia-me a mim.".Uauuuu...
Como foi bom dizer isso com o meu coração aberto e sem medo.
Sei que no tempo certo tudo acontecerá e que estarei sempre sendo guiado pelas mãos do meu Deus!!!
Depois que sai da quinta teen senti gotas de chuva caindo do céu,uauuuuu...chuva...rs!!!
Era como se fosse uma confirmação,o tempo da chva já chegou e temos que estar prontos.
E você que leu estas palavras?!
O que muda?!
Qual tem sido o seu chamado?!
Você já parou pra pensar que ainda existe uma mensagem para ser pregada?!
Que hoje vivemos em uma grande arca e que em breve essa porta também será fechada?!
Já pensou no quanto Deus talves esteja tentando te mostrar que ele conta mais com você?!
Que fidelidade e unidade é o que Ele espera?!
Não abandone seus dons,busque-os,trabalhe-os,entregue-os de volta a Deus para que Ele os use da melhor forma!!!
Levante-se,não temas,ajeite suas ferramentas...pois em breve virá a grande chuva!!!
Será que você também já pode sentir essas gotas de chuva sobre você?!
Pense!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ser grande!!!


Estava vindo do trabalho e lembrei de algo muito sério que falou muito ao coração.
O ser grande!!! Como falamos quando somos crianças.
Quantas coisas mudam...novos pensamentos,sonhos,um novo viver...
O tempo passa e quando menos esperamos...estamos grandes!
E aí tudo o que queremos é ser criança de novo.Há como era bom, a merenda ou os desenhos de férias...aquela músiquinha no inicío do ano que anunciava que as aulas irião começar..."numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo,e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...mais um ano contornando a imensa curva,norte e sul...".Uauuu,tempos que não voltam mais.
As coisas mudam e o tempo não para,o crescer é um fato.
Hoje vivendo como alguém que cresceu ainda nos pegamos temerosos diante de algumas situações,com medo de viver as responsabilidades de alguém que cresceu.Pensar como um adulto,sentir como um adulto,viver como um adulto.
O pior é quando a nossa fé é afetada por essa síndrome do Peter Pan,nos acomodamos em ser crianças na fé,pequenos passos,na maioria temerrosos...se nos ferimos,choramos,se temos sede pedimos e não buscamos...
A palavra diz que: 1° Coríntios: 13 - 11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."...
Sabe a diferença de quando uma criança se machuca e precisa levar pontos e um adulto se machuca e também precisa levar pontos?!
É que a criança irá gritar, espernear, a dor será muito para ela.O adulto saberá se controlar,saberá controlar a dor e as lágrimas.
Temos que estar prontos para viver o que é NOVO, o que é grande, sonhos mais altos experiências com Deus mais altas, mais profundas...pensamentos maduros, uma sede com a busca pela fonte de águas.Passos grandes, a força que um adulto, alguém que é "grande" tem.
Esse é um tempo de crescimento na fé, deixar apenas na memória as lembranças e a simplicidade de ser criança, e tomar posse da força de ser adulto!!!
Ser grande, sonhar grande, viver uma vida cheia de GRANDES bençãos com aquele que é maior que tudo e todos, o GRANDE Deus!!!

terça-feira, 1 de julho de 2008

Recanto das águas!!!


Uauuuuu...como Deus é maravilhoso.
Esta semana fui para o local onde será o 5° EAP,fomos descansar naquele local.
Tudo era perfeito,Deus agiu com todo amor e carinho.
Me lembro que assim que cheguei eu orei e pedi para que naqueles dias eu pudesse estar ligado em Deus,o Bruno havia comentado comigo que não havíamos levado a bíblia mais foi só dar tempo ao tempo.Como somos limitados em relação ao poder de Deus.Podemos ver Deus falar em tudo,na tranquilidade(já que nem celular pegava lá,rs),no "cenário",tão bem idealizado,na sonoridade ímpar que podemos ouvir com os sons que aquelas águas faziam,eram como música!
No sábado,fomos ver o Véu da noiva,uma cahoeira,que pra mim foi a mais linda que já.
Á noite estávamos meio desanimados sem ter muito para fazer já que o frio nos impedia de sair.Peguei meu celular e saí na intenção de ligar para casa,fui andando e nem me dei conta,derrepente olhei para o alto e vi sobre a minha cabeça um estrela muito grande e brilhante e um céu que jamais esqueceri...era repleto de muitas estrelas,muitas mesmo...e eu?!
Uauuuuuuuuu...fiquei assim...
Chamei a galera e colocamos sentamos na varanda do quarto e ficamos por muito tempo olhando aquele céu,foi quando me veio a mente o texto que fala das promessas de Deus para nós,que são como as estrelas do céu,era impossivél contá-las...meu coração se calou diante de tanto amor e poder.
Foram momentos que jamais esquecerei!!!