quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O pequeno príncipe


Quem se lembra deste desenho? Alguns já leram até o livro ou pelo menos já ouviu alguma frase dele...tu te tornas responsável por aquilo que cativas.
Um pequeno garoto que vive em um mundo distante, um menino solitário e sonhador e que tem apenas uma rosa que é sua fiel companhia.Um menino que hora se aventura a conhecer novos planetas mais que sempre retorna ao seu próprio mundo.
Sempre assistia este desenho quando criança e hoje olhando com atenção aquela história, vejo que muitos de nós em um momento ou outro se torna o pequeno príncipe...eu sou um pequeno príncipe.
Em muitos momentos nos sentimos assim, sozinho, no nosso pequeno mundo dentro de uma grande galáxia...temos apenas a companhia de uma rosa, no nosso caso, Deus.
Por vezes entramos em uma jornada assim, conhecemos novas pessoas que entram e marcam as nossas vidas, amigos mais chegados que irmãos, pessoas do dia a dia...
Vivemos momentos que entram para a história.Sonhamos com coisas novas...tudo é mágico!
Chegamos a nos sentir amados por estes novos personagens que surgem e fazem da história algo legal de ser vivido...mais como toda a viagem existe a hora de voltar, de retornar para o nosso pequeno mundo, dentro de um enorme universo.
E quando retornamos o que encontramos? A linda rosa ou melhor, o nosso Deus.
E a história volta ao seu lugar de origem...um pequeno planeta, um pequeno garoto e uma única companhia.
Tenho me sentido assim durante esse tempo...sempre vivi sozinho no meu pequeno planeta rodeado apenas pelos meus próprios sonhos e meu Deus.
Em alguns momentos chego a encontrar novos personagens que me fazem sentir menos só dentro do meu pequeno mundo, mais que no final tudo volta ao normal.
Tenho aprendido a buscar ser mais próximo de Deus do que nunca este ano.
Algumas pessoas entram na nossa história para trazer mais alegria aos nossos corações e chegamos a sentir caminhada menos dura, mais no final, sempre retornamos ao início...voltamos para o nosso pequeno mundo.
Fiquei tão feliz em poder ter mais amigos, ter um pai, irmãos...mais no fim, sempre retornamos ao nosso pequeno planeta.
Isso me faz ver não apenas o lado da solidão, mais que sempre quando eu retornar, Deus estará lá.
Não sei como você tem estado, se como eu também se sente assim em alguns momentos, mais saiba de uma coisa, você nunca estará sozinho, Deus sempre estará lá te esperando.
Deus te abençoe!!!