terça-feira, 6 de março de 2012

O propósito, qual é?!


"Ainda que eu anda pelo vale da sombra e da morte..."
"Não temerei...pois Tu estás comigo..."

Como foi bom poder experimentar essa verdade.Confesso que o versículo que nos diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" pode ser de fato vivido por mim.
Poucos dias atrás descobri que estava com dengue e para quem já teve isso sabe o quanto essa notícia não é nada animadora, e comigo foi assim pela segunda vez!
Porém pensei comigo, algo de bom tem que ser tirado daqui!
Eu me sentava aguardando o atendimento para recolher o sangue que tem sido colhido diariamente quase, e pensava comigo; será que essa pessoa precisa ouvir de Jesus? Será que é na vida dela que preciso fazer a diferença?
E por algum tempo essas foram algumas das perguntas que rodeavam a minha mente.Eu não conseguia deixar de tentar entender o porque daquela situação, algo de bom deveria estar por trás disso tudo!
Foi quando, escrevendo esse texto pude lembrar do terceiro dia em que fui fazer o segundo exame com a babaloo.
Colhi o sangue e fui dar uma volta enquanto aguardava o resultado.
Decidi então procurar uma bíblia nova, faz um tempo que tenho tendado encontrar uma legal.
Andei, andei...olhei, olhei...e já na última loja eu vi uma bem simples...mais aquela bíblia era bem legal.Uma capa simples e discreta mais bem legal e de uma certa forma me chamou a atenção.Decidi trazer!
Chegando em casa lembrei que no dia primeiro de Abril estaremos fazendo o primeiro ano do grupo Agnus e estaremos fazendo um musical sobre a páscoa, foi então que pensei; Vou ler mais sobre essa história!!!
E ali, pude me perder no tempo em meio aos ensinamentos do meu Mestre amado e bom Paizinho Jesus!
Cada palavra de sabedoria, de reflexão e de amor verdadeiro...foi um tempo precioso demais em que pude literalmente, parar na presença Dele.
Hoje, depois de tudo isso, já no final dessa doença eu me perguntei, e ai?
Qual foi o propósito?
Foi então que descobri, eu consegui não apenas ser uma influência na vida de alguém mais na minha própria vida.Eu havia conseguido parar um tempo, sem correr, sem ter compromissos...só para ler e aprender mais sobre o Deus que mudou a minha vida.
Há como foi bom, poder ter esse tempo, mesmo com febre ou um pouquinho de dor, ter tido um tempo com o meu Deus.
Espero não precisar passar por outros vales para "perceber" que Ele está sempre perto.
E o propósito? Acho que consegui descobrir e consegui alcançar!!!