sábado, 5 de janeiro de 2008

Solte a corda!!! 05/01/2008.


Hoje pela manhã,me lembrei de uma ilustração muito legal e que complementa a respeito do NOVO.
Vim meditando sobre pessoas que marcam a minha vida,que me fazem ver o tamanho do amor de Deus.
E também a respeito dos desafios deste ano tão NOVO!!!
Certa vez um alpinista decidiu escalar uma alta montanha,ele foi subindo,subindo,ía cada vez mais alto sem se importar com o tempo.Quando deu por si,já era bem tarde e ele precisava descer.
Mais agora,já não era possivél ver o que estava debaixo dele,todo o cuidado era pouco.E assim o homem foi descendo,passo a passo,quando derrepente,todo seu material cai,e só lhe resta a corda em que ele se segurava.Naquele momento o homem ficou apreensivo,e começou a orar.Seu desespero ao olhar para baixo e só ver o escuro tomava conta do seu coração.Só lhe restara a corda em que ele segurava,com muita força,quando derrepente uma voz lhe disse; -Solte a corda!
O homem se apavorou e disse;- Mais como?!
Se eu soltar vou cair e morrer!!!
E a voz repetia;-Solte a corda!
O homem não sabia mais o que fazer,sua reação era de muito medo!
E a voz...-Solte a corda!
Aquele home decidiu ficar ali,agarrado naquela corda para esperar o resgate.Se segurou firmemente.A noite fria e escura se passou,e no outro dia pela manhã,a equipe de resgate encontrou um homem,preso numa corda,morto,à 2 metros do chão!
Como esta ilustração falou ao meu coração de forma difernte hoje.
Às vezes parece que o ano velho,é como esta montanha,quando estamos subindo.A confiança de algo que já nos acostumamos.Os desafios já vividos,o cansaso,mais acima de tudo a vontade de conseguir vencer mais um ano.A descida,parece o ano NOVO.Algo que a gente não sabe ver direito,pq é NOVO,não temos como usar os nossos materias,tudo é novo.Olhamos a diante e o que vemos é o nada.Por isso nos apegamos na corda,ficamos presos em nós mesmos.E ouvimos uma voz semelhante dizendo,"Solte a corda!"
Essa frase "Solte a corda!",é como se Deus nos falasse,CONFIA,solte a corda!
Este é um ano de coisas novas,novos desafios,novos sonhos para serem desfrutados e vividos intesamente,mais a decisão do iremos fazer,não depende de Deus! A voz resoa dizendo,"Solte a corda!",o medo sempre vai existir diante do que é novo,mais existe algo que os nossos olhos não podem ver,mais Deus pode!
Sinto que existem novas responsabilidades pela frente.Só preciso ouvir e escolher o que fazer.Duvidar ou crer,perder ou vencer?!
É hora de...SOLTAR A CORDA!

Nenhum comentário: