quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ser grande!!!


Estava vindo do trabalho e lembrei de algo muito sério que falou muito ao coração.
O ser grande!!! Como falamos quando somos crianças.
Quantas coisas mudam...novos pensamentos,sonhos,um novo viver...
O tempo passa e quando menos esperamos...estamos grandes!
E aí tudo o que queremos é ser criança de novo.Há como era bom, a merenda ou os desenhos de férias...aquela músiquinha no inicío do ano que anunciava que as aulas irião começar..."numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo,e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo...mais um ano contornando a imensa curva,norte e sul...".Uauuu,tempos que não voltam mais.
As coisas mudam e o tempo não para,o crescer é um fato.
Hoje vivendo como alguém que cresceu ainda nos pegamos temerosos diante de algumas situações,com medo de viver as responsabilidades de alguém que cresceu.Pensar como um adulto,sentir como um adulto,viver como um adulto.
O pior é quando a nossa fé é afetada por essa síndrome do Peter Pan,nos acomodamos em ser crianças na fé,pequenos passos,na maioria temerrosos...se nos ferimos,choramos,se temos sede pedimos e não buscamos...
A palavra diz que: 1° Coríntios: 13 - 11 "Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino."...
Sabe a diferença de quando uma criança se machuca e precisa levar pontos e um adulto se machuca e também precisa levar pontos?!
É que a criança irá gritar, espernear, a dor será muito para ela.O adulto saberá se controlar,saberá controlar a dor e as lágrimas.
Temos que estar prontos para viver o que é NOVO, o que é grande, sonhos mais altos experiências com Deus mais altas, mais profundas...pensamentos maduros, uma sede com a busca pela fonte de águas.Passos grandes, a força que um adulto, alguém que é "grande" tem.
Esse é um tempo de crescimento na fé, deixar apenas na memória as lembranças e a simplicidade de ser criança, e tomar posse da força de ser adulto!!!
Ser grande, sonhar grande, viver uma vida cheia de GRANDES bençãos com aquele que é maior que tudo e todos, o GRANDE Deus!!!

Nenhum comentário: