quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ferindo o Corpo de Cristo


Ferindo o Corpo de Cristo.

Ontem, tive a oportunidade de ministrar na Primeira Igreja Batista Universitária.
Foi muito precioso o tempo que tivemos ali.
Na ida até o local, eu fui disparando algumas questões (como tenho feito a tempo).
Minha indignação pelas coisas que tem acontecido, menos é claro os meus questionamentos mais profundos.
A cada assunto sobre a igreja, me vinha a mente uma crítica, uma experiência de injustiça.
E assim, aos poucos meu coração já estava cheio da minha própria justiça.
Tem sido assim esses tempos, onde tudo que faço muitas das vezes é questionar atitudes e reclamar.
Mas ontem, dentro do carro, em um desses momentos em que estava pronto para disparar mais uma das minhas indignações, eu percebi que de forma injusta, eu estava agredindo o corpo de Cristo.
Minhas palavras, já não eram apenas palavras de justiça, mas de ferimento, a começar por mim, uma vez que sou parte desse corpo.
Foi quando percebi que poderia estar ferindo o coração de Deus, do Senhor com essas palavras tão duras.
As coisas realmente não parecem estar como deveriam, mas, com palavras duras não poderei fazer nada além de reclamar.
Nada será mudado com palavras duras.
Meu coração só corre o risco de se tornar mais duro do que está.
Reclamações não mudam situações, com orações sim.
O acreditar em Deus, faz a diferença.
Acreditar que Deus não dorme e que Ele conhece o coração de cada pessoa.
De que qualquer atitude minha, ou sua ou seja de quem for, seja líder, pastor, administrador, músicos, estarão sempre diante da visão de Deus, nada diante dEle fica em oculto.
Se cada uma dessas circunstâncias vier para meu crescimento, espero crescer, mas se vierem pela maldade de alguns, que seja o próprio Deus a fazer algo e não as minhas palavras.
Sempre entendendo que o corpo é de Cristo.
Se alguém fere, fere ao corpo de Cristo, logo se resolverá com Cristo.
Reflita sobre isso, me ajude em oração sobre isso.
Não cabe a nós dizermos determinadas coisas uma vez que Deus tem o controle de tudo.
Não cabe a nós pararmos com a obra, uma vez que o Deus da obra ainda tem controle e sempre terá de tudo.
Creia que as injustiças do mundo e das pessoas não estão fora do alcance de Deus, mais também não esqueça quem é o Pastor (Deus) e quem são as ovelhas.(Nós).
Que Deus nos guie e nos julgue com seu amor e misericórdia.


No amor de Cristo,

Léo.

3 comentários:

André Luis. disse...

Concordo com você Leo, se assim posso chamálo, temos que tomar cuidado com o Corpo de Cristo!
Se o ferirmos, estmaos ferindo o dono do Corpo, que é Cristo.
Precisamos lembrar o que é o Corpo e de quem é o Corpo.Rs.
Abraços, seu irmão em Cristo, André Luis!

Leandro Medeiros disse...

Amém meu irmão, que Deus abençoe sua vida!!!

Leandro Medeiros disse...

Amém meu irmão, que Deus te abençoe e vlw pela visita...rs.