domingo, 30 de dezembro de 2007

As pessoas são substituiveis e não descartáveis! 30/12/07.

Estava refletindo sobre essa frase que veio ao meu coração já a algum tempo,acho que cerca de um ano.Queria escrever algo sobre o valor das pessoas.
Por várias vezes eu já me senti assim,sendo descartado,mais aprendi que poderia sempre fazer diferente.Vindo pra cá hoje,escrever no blog,pude recordar de uma pregação do Billy,em que ele dizia que Jesus valoriza as pessoas e não as coisas.
Jesus foi o maior exemplo de valorização de pessoas.Me lembro de uma passagem em que Jesus valorizou uma mulher,que não tinha muito a oferecer,mais o que ela tinha de melhor entregou.Derramou um perfume sobre os pés de Jesus.Jesus honrou a atitude daquela humilde mulher.Em outra ocasião,Jesus honra uma viúva pobre,que não tinha mais que uma simples moeda.Seus dicípulos,eram valorizados por Ele.Jesus não olhava o que o homem poderia lhe oferecer,mais como ele oferecia,como estava o coração.A viúva tinha apenas uma moedinha,mais o seu coração estava cheio de tesouros,humildade,simplicidade e o maior de todos,amor!
Às vezes fico pensando,se a igreja de hoje se porta da mesma forma como Jesus a cerca das pessoas.Quantas vezes vemos gente sendo descartadas por pessoas...
É triste,porém não é o fim.
Existe uma chance que nos é dada dia após dia,de fazermos diferente.De tentar olhar aquilo que normalmente não vemos,que está dentro.
Sempre digo que,pessoas machucam pessoas,ou que as pessoa férem.Isso não é uma mentira,mais nem sempre também é verdade.
Ainda existem pessoas semelhantes a Cristo,que buscam lutar pelo amor.
Como também existem os de amor vazio,que falam,mais não vivem.
Aprendi que mais importante que o falar é o agir.
Posso dizer pra alguém,eu te amo,mais se eu não mostrar o amor,serei como um sino,algo vazio,barulhento...
Prefiro mostrar o amor nas minhas atitudes,servindo,orando,buscando enxergar o valor das pessoas,e não esquecendo que ninguém é descartável!

Nenhum comentário: