segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Blog da Ana...26 de Novembro de 2007.

ANA PAULA VALADÃO - BLOG OFICIAL
Blog oficial da Ana Paula Valadão - Diante do Trono

O NovoNovembro 23, 2007
Eu não consigo me lembrar de um tempo em que tão intensamente Deus me falasse acerca do “novo”. Já há quase um ano tem sido algo tão forte e constante que Ele não me deixa esquecer ou relaxar, mas está sempre me tirando da minha “zona de conforto” e me fazendo até mesmo ansiar pelas coisas novas que vem prometendo realizar em mim e através de mim.
Entrar no “novo” de Deus não é algo fácil, pois parece que quando estamos mais acostumados a fazer de uma certa maneira, comprovada, aprovada, que já dominamos, precisamos abrir mão dela e confiar outra vez. Precisamos dar um passo que aparentemente é louco, insano, mas que é o passo de fé, de dependência e de obediência que Deus está pedindo de nós. Nestes últimos meses de 2007 o Senhor está fazendo tantas coisas novas em mim, no meu interior, mas também no Diante do Trono. Algumas direções que há bastante tempo Ele havia nos dado, sussurrando em nossos ouvidos, foram se tornando mais e mais fortes dentro de nós, e agora chegou o momento de obedecer, de confiar, de sair do que nos era cômodo (eu não disse que era fácil, mas de alguma maneira nós já “conhecíamos o terreno”), e entrar no “novo” de Deus, que é totalmente desconhecido e desafiador para nós.
Em uma de nossas reuniões de oração com a empresa o Senhor me deu uma impressão no espírito, tão clara como uma visão. Estávamos correndo em um campo, eu e mais dois líderes do ministério, quando chegamos ao fim do terreno. Parecia que estávamos nos esforçando bastante naquela corrida, mas agora era necessário continuar e não havia chão para apoiarmos os nossos pés. O céu à nossa frente era azul, maravilhoso e imenso, e sem nos determos por muito tempo, saltamos no ar, e imediatamente asas brancas, enormes, surgiram de nossas costas e voamos. Foi interessante ver que, assim que levantamos vôo, muitas outras pessoas, vindas de algum lugar abaixo de nós, de outros níveis na mesma montanha, também deram o salto de fé, pois elas subiram com asas e voavam conosco. Ao término da reunião, um de nossos gerentes me contou que estava em conflito, sem entender o que via, pois o Senhor lhe mostrava asas brancas, enormes, saindo do meio das costas de cada um de nós! Que confirmação para mim! Aleluia!
A princípio, quando o Senhor começou a me falar sobre entrar no “novo”, foi um pouco assustador para mim. Parecia que o “velho” estava errado e eu me senti fracassada. Mas aos poucos venho entendendo que não é bem por aí. É como diz a expressão bíblica “de glória em glória”. Somos transformados, transportados, elevados, cada vez mais, a uma nova expressão da glória do Senhor. Não que o que alcançamos antes fosse ruim, mas o “novo” está diante de nós.
Relendo o livro “Avivamento em glória”, deparei-me com uma ilustração que reflete muito bem o que estou querendo transmitir:
“Muitos de nós sabemos o que é limpar o armário. Lá você encontra um vestido ou um terno que era o seu favorito, mas aquilo foi no ano passado e Deus lhe deu um outro novo. Então o velho precisa ir embora para abrir espaço para o novo. Se alguém tivesse sugerido para se livrar daquela roupa no ano passado, você não estaria disposto a nem sequer pensar no assunto. Mas este é um novo dia”. (página 185)
Vamos dar lugar ao “novo” de Deus em nossas vidas. Sem medo, alcemos os vôos que as asas do Espírito nos capacitam a dar. Quando dermos o primeiro passo em direção à obediência, o Senhor provará o sustento, as pessoas, o consolo e principalmente, a alegria de estar vivendo este novo tempo de dependência total em Deus.

Nenhum comentário: