sábado, 17 de julho de 2010

O canto dos cisnes


Ano passado eu estava em um congresso de Louvor e Adoração do Diante do Trono, e lá aprendi algo que marcou a minha vida, e com o tempo acabei esquecendo daquela mensagem tão linda e que me faz refletir sobre o "canto do cristão".
Porquê nosso louvor quase sempre é acompanhado de lágrimas e dores?
Neste congresso ouvi uma frase de um livro chamado "O sorriso escondido de Deus" que diz; "Os cisnes cantam mais lindamente quando sofrem".
Uauuu, que frase impactante!!!
Como pode um ser cantar mais lindamente quando sofre?!
Como é possivél alguém cantar em meio ao sofrimento?!
Será que pode alguém abrir a boca e glorificar em meio a guerra?!
Os cisnes nos mostram que sim, que é possivél tirar de um momento de dor, uma canção profunda.Toda vez que como corpo de Cristo sofremos, reconhecemos que nossa oração se torna mais profunda.Ela pode vir regada de choro, questionamentos e confissões mas é sempre uma oração que não vem do que é superficial.
Toda vez que nos propomos a viver as verdades de Deus sofremos com as questões desse mundo que não é o nosso lugar.Nos debatemos, choramos, clamamos em uma terra que não é para nós.
E em meio as nossas guerras do dia a dia, emitimos um som, que não vem apenas da boca, vem da alma, vem de dentro, vem de um coração que sabe o que é sofrer mas que pode, em todo o tempo, em qualquer circustância de mudança, emitir uma linda canção.
Você que por algum motivo pode estar sofrendo, seja por um alcoólatra que entrou na sua família, seja pelas dificuldades financeiras, seja por traumas ou por não conseguir confiar, creia, que você pode tirar do meio da sua dor, um canto de verdade, de entrega, de esperança de que dias melhores, certamente, estarão por vir.Cristo nos prometeu assim.
Encha seu coração com a esperança que Cristo nos dá e adore ao Senhor.

Nenhum comentário: